segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Feliz Natal!


Tentei escrever sobre esta época, mas não consegui nem começar. Que dizer sobre o Natal? O Natal não se descreve, sente-se.

Para todos vocês, tão importantes na minha vida, estejam perto ou longe... um Feliz Natal!

terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Vrummm

Ai que saudades que eu tinha de conduzir!!
E mesmo depois de dois meses e meio sem pegar no carro, não fiz asneiras! Estou orgulhosa de mim! eheheh

Parece que está difícil arranjar transporte para a passagem de ano... Mas que vamos, vamos! Nem que seja de burro, hã, Zimba? :D

domingo, 16 de dezembro de 2007

em Portugal!

Realmente, está muito frio! Quando saí do avião estavam 3 graus e nevoeiro, e eu de t-shirt e casaquito de algodão... Mas nem me importei! Acho que ainda trazia algum calor africano :)
Época de Natal sem frio soa esquisito. Lá há árvores de Natal, luzes, o trenó com o Pai Natal, tudo isso... Mas falta qualquer coisa que associo a esta época. Claro que eles acham o mesmo em relação ao Natal sem calor...
Vou ver se aproveito bem estas duas semanitas para matar saudades! Já vou passar o Ano Novo a Moçambique. Ah pois, lá está calor no Ano Novo...!
E assim cá estou eu, vim ter com a família e os amigos! E posso dizer, porque sou uma felizarda, que também lá deixei alguns! ;)

Hmm, sabe bem voltar a casa! :)

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

O Obstáculo Invisível

Por vezes parece que as coisas serão assim: tu tens tal tarefa a cumprir, dispões de tantas forças quantas são necessárias para a levar a bom termo (nem muito, nem muito pouco, sem dúvida te é necessário concentrares-te, mas não tens que estar ansioso), com bastante tempo teu e boa vontade para o trabalho, onde está o obstáculo ao êxito da imensa tarefa? Não percas tempo a procurá-lo, talvez não exista.

Franz Kafka, Meditações


segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Ponta do Ouro

Passei o primeiro dia de Dezembro na praia! :)



A sair do ferry

Demorámos mais de duas horas a chegar à Ponta do Ouro, na pontinha Sul de Moçambique. A última parte da viagem é feita na parte da estrada que ainda não foi reabilitada e é um verdadeiro rally. Muito saltámos nós no banco de trás! É por essas e por outras que toda a gente aqui tem viaturas 4x4... Mas mesmo assim a viagem foi melhor do que esperava e de facto a vista é linda! Os garotos das poucas aldeias que há à beira da estrada correm ao lado do carro a gritar "sweets, sweets!" e vendem ramos de malmequeres.

A Ponta do Ouro é realmente espectacular.




O nome vem do facto de, com a luz do pôr-do-sol, a areia parecer ouro. Ah, não esquecer que aqui o Sol não se põe no mar.

Tive a sorte de poder ver um pôr-do-sol bem ao estilo africano, com cores espectaculares.

A esvaziar um pouco os pneus, para o carro conseguir subir a duna.




Este fim-de-semana o ambiente estava calmo, mas parece que no fim do ano não se pára aqui. Como é muito perto da África do Sul é uma enchente de gente dos dois países. Em Portugal a passagem de ano é duas horas mais tarde, por isso há sempre quem festeje duas vezes a mesma passagem de ano... Por isso o mar recebe os banhistas logo no início do ano... eheheh Mas a diferença é que aqui está muito calor, nao é como em Portugal...

Malta fixe :)
Hoje acordámos às quatro da manhã para voltarmos para Maputo. Por isso vimos o nascer do Sol lá pelo meio dos solavancos. Desta vez a viagem foi um pouco mais calma porque viémos por dentro dos limites da Reserva dos Elefantes (não, não vimos nenhum...).
E agora, continuar a trabalhar...