segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Ponta do Ouro

Passei o primeiro dia de Dezembro na praia! :)



A sair do ferry

Demorámos mais de duas horas a chegar à Ponta do Ouro, na pontinha Sul de Moçambique. A última parte da viagem é feita na parte da estrada que ainda não foi reabilitada e é um verdadeiro rally. Muito saltámos nós no banco de trás! É por essas e por outras que toda a gente aqui tem viaturas 4x4... Mas mesmo assim a viagem foi melhor do que esperava e de facto a vista é linda! Os garotos das poucas aldeias que há à beira da estrada correm ao lado do carro a gritar "sweets, sweets!" e vendem ramos de malmequeres.

A Ponta do Ouro é realmente espectacular.




O nome vem do facto de, com a luz do pôr-do-sol, a areia parecer ouro. Ah, não esquecer que aqui o Sol não se põe no mar.

Tive a sorte de poder ver um pôr-do-sol bem ao estilo africano, com cores espectaculares.

A esvaziar um pouco os pneus, para o carro conseguir subir a duna.




Este fim-de-semana o ambiente estava calmo, mas parece que no fim do ano não se pára aqui. Como é muito perto da África do Sul é uma enchente de gente dos dois países. Em Portugal a passagem de ano é duas horas mais tarde, por isso há sempre quem festeje duas vezes a mesma passagem de ano... Por isso o mar recebe os banhistas logo no início do ano... eheheh Mas a diferença é que aqui está muito calor, nao é como em Portugal...

Malta fixe :)
Hoje acordámos às quatro da manhã para voltarmos para Maputo. Por isso vimos o nascer do Sol lá pelo meio dos solavancos. Desta vez a viagem foi um pouco mais calma porque viémos por dentro dos limites da Reserva dos Elefantes (não, não vimos nenhum...).
E agora, continuar a trabalhar...

5 comentários:

Anónimo disse...

k inveja... as duas de roupinha de verão...kd xegares a portugal ate te passas lool tá aki um calor da rússia que nem imaginas! e já te digo, não é k esteja com inveja (claro k não...), mas não gosto de ver pessoas bronzeadas no inverno.. looolll não bastava a azimba ser preta...agora tu tb looll bjux gandx

Anónimo disse...

pronto pus ali uma letra a mais..sim dani podes vir comentar loolll oh dani pk é k nao vais tb pa moçambique? eheheheheheh

Anónimo disse...

Tenho que admitir... És uma sortuda por poderes estar a viver esta experiência!!! E ainda por cima ficas bronzeada enquanto eu pareço que cai num saco de farinha lol=p

Beijinho e até breve!

Anónimo disse...

Carla, amore, se me pagares a viagem vou com todo o prazer, podes crer!!! Olha-me só para aquele bronzeado? Gente reles...a meter inveja aos amigos!!! Os verdadeiros amigos não são assim!!!!

Thinky_girl disse...

uih!!! Que porreiro que deve ser isso aí! Tem ar de ser um espectáculo!!!
Olha, ja tenho saudades!!! Quando voltas??? Falta muito!!! Eu também tenho novidades e ainda não viste os meus sobrinhos lindos!!! =P
Olha, espero que estejas a gostar muito, sim??? Eu estou aqui a torcer muito por ti! Sempre que venho à net passo por aqui pa ver se há novidades, no entanto não tenho tido muito tempo! Ainda não me habituei ao ritmo da universidade!!! Complicado... =)

Beijão enorme pa ti linda***************