segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Começar...

Finalmente tenho instruções para começar o meu projecto. Não me vou dar ao trabalho de explicar tudo decentemente porque o post ficaria tão grande que ninguém iria lê-lo até ao fim, de qualquer forma. Mas o objectivo final é a construção de mapas de vegetação e fauna para que seja possível actualizar as fronteiras dos parques nacionais onde vamos trabalhar, uma vez que elas foram definidas há já algumas décadas e alguns limites já não fazem muito sentido, pois as populações animais e as comunidades humanas modificaram os seus hábitos e zonas de ocupação ao longo do tempo. O próprio projecto também está a começar e o que vai ser feito é pioneiro em algumas zonas.
Fiquei um tanto assustada (como previa) porque vamos trabalhar com imagens de satélite e programas de computador dos quais não percebemos nadinha... E além disso há aquela carga psicológica de estar (finalmente) a fazer uma coisa séria. Mas o professor é simpático e eu gosto de aprender eheheh
Começo também a orientar-me em Maputo, embora tenha andado quase sempre de carro pela cidade. Este trânsito por aqui... pfff

Outros começos houve perto de mim... Muito boa sorte e muita saúde para o Miguel, que começa agora a maior aventura de todas!

4 comentários:

Thinky_girl disse...

Oleeeeeeee! Venho desejar-te muito boa sorte e que corra tudo muito bem!!!

(as fotos dos meus sobrinhos estão no meu hi5) =D

Bjokinha muito grande***************

Anónimo disse...

Bem, parece que o projecto é uma coisa em grande! Ainda vais receber um prémio de benfeitora da cidade entregue em mãos pelo Presidente da República!
E o trânsito em Maputo? Há sinais regulamentares?? lol...e os veículos? Será correcto designá-los assim? : )
Beijinho muito grande Juju, como diz um escritor brasileiro "saudade é a memória do coração". Saudaditas tuas!

Anónimo disse...

Qual carro, qual quê!!!!!! Tens que começar a andar no machimbombo e no chapas! Isso é que está a dar! Lol. Boa sorte para o teu trabalho Juju!

Anónimo disse...

ola gajita=) o transito aí deve ser mesmo descontrolado eheh e andares de carro é uma sorte loll espero k tudo corra bem com o teu projecto...vais ser uma grande bióloga! beijinhos xeios de saudades...