quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Bicharada

Ontem fomos ambientar-nos com a bicharada... Embora estivessem todos um tanto paraditos... :)


Museu de História Natural

Ao contrário do que esperava, achei que é um bom museu. Tendo em conta a grande antiguidade da maioria dos animais e a falta de dinheiro para os conservar, até nem está nada mal. Nota-se o esforço para tornar o ambiente realista e tem coisas únicas, como por exemplo a famosa colecção de fetos de elefante (não há outra no mundo).



Descobri que o celacanto é um bicho enorme, assim como vários outros animais que na televisão parecem mais pequenos. Há de tudo no museu: répteis, mamíferos, peixes, aves, equinodermes, insectos... Há também uma exposição de etnografia.


Ai o tubarão-serra!!....


Um dos empregados, um senhor muito simpático, deu-nos explicações sobre alguns animais e deu-se ao trabalho de ir procurar no livro de visitas o nome de uma tal senhora que também é de Aveiro para nós vermos se a conheciamos... O jardineiro também esteve à conversa connosco. Aqui as pessoas são assim, dizem bom dia quando passamos por elas na rua apesar de não nos conhecerem de lado nenhum.




...E assim se fez um bom passeio!






3 comentários:

Anónimo disse...

Que giro! Também queria ir ver...tira muitas fotos, sim? A propósito não é preciso ires a Moçambique para as pessoas que não te conhecem dizerem bom dia! Em São Bernardo city isso também acontece e não é muito longe de Aveiro! Lol...Voltando ao museu! Mostra mais fotos dos fetos de elefante...achei muito fixe! Lucky girl! Ontem, 19 de Nov., fizemos uma reunião da Jufra muito gira! Sou suspeita ao dizer isto porque fui eu que a preparei mais a Carla...lol...mas já te mando um e-mail com informações mais detalhas...Beijinho bom!

Estefânia disse...

Juzinha...quem inventou a distância, não sabia o que era a saudade...!!!

Ainda bem que estás a gostar de estar na "terra vermelha" (traz um bocadinho para mim dentro de um saquinho)!!!

Beijo!***

Fabituh disse...

Isso é que é entusiasmo...lembras-te de todos dizeremos que o dificil seria depois voltares e que ias adaptar-te...penso que, apesar das saudades, isso já esteja a acontecer!

beijinhos